top of page
  • Foto do escritorAliz de Castro

Tomates secos na Air Fryer


Olha, vou te contar uma coisa: eu não tinha o hábito de comprar tomates secos, até porque são super caros. Mas aprendi a fazê-los na Air Fryer, em apenas 30 minutos, e não pensei duas vezes. Agora estou simplesmente viciada! Fica maravilhoso, muito melhor do que os comprados, e você faz por um custo bem menor, com um rendimento ótimo e ainda fica bem na fita, porque quem come não esquece. Bora lá? Ingredientes: - 1,5 kg de tomate italiano -5 colheres de sopa de açúcar mascavo - 1 colher de sopa de sal

Preparo:

Corte os tomates ao meio no sentido do comprimento e tire toda a semente.

*Não jogue as sementes, elas podem fazer um gostoso molho! Misture o açúcar e o sal em um potinho e depois de bem misturados despeje sobre os tomates limpos, passando bem dentro de cada pedaço. Após passar o açúcar e o sal, espalhe os tomates com a casca virada pra cima em uma forma e deixe escorrer por 30 minutos. Passado esse tempo, distribua os tomates na cuba da air fryer, desta vez com a casca virada pra baixo de forma a não sobrepor, vá encaixando na diagonal. Programe a air fryer a 160 graus por 30 minutos.

Depois é só tirar, esperar esfriar e colocar em vidro esterilizado. Sugiro preparar o molhinho abaixo para intercalar dentro do vidro, pois fica ótimo!

Molhinho de ervas (opcional): - 1 xícara de azeite - 2 colheres de sopa de cheiro verde - 2 colheres de sopa de manjericão e tomilho frescos - 1 colher de sopa de orégano - 1 colher de sopa de alho triturado Misture todos os ingredientes do molho e quando os tomates estiverem prontos e frios, coloque-os em um vidro esterilizado intercalando tomates e molhinho. Fica um escândalo de bom!




Bom apetite!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page