top of page

Sobre cozinha e autonomia: o #canaldaaliz



Quem sabe fazer as coisas não passa aperto, não é mesmo? Principalmente na cozinha! No dia a dia talvez isso não fique tão evident


e, mas é naqueles momentos mais difíceis, seja pelo motivo que for, que a gente identifica o quanto saber fazer as coisas pode diminuir o


s impactos de qualquer tipo de limitação, além de ser extremamente libertador. Quando você sabe fazer, além de comer melhor, com mais qualidade e critério, também não passa vontade de nada.


E tem o bem viver, é claro. Cozinhar é um belo exemplo de terapia: serve como técnica de relaxamento a muitas pessoas, traz grandes aprendizados - não apenas com relação ao preparo de receitas, mas vai muito além, até sobre nós mesmos -, resulta em grandes ganhos na alimentação da família e, lógico, é pura prova de amor. É isso que procuro transmitir no meu canal: amor.


No começo era só um espaço para ensinar as pessoas a utilizarem seus aparelhos domésticos ao invés de os deixarem lá empoeirando, como acontece tanto, e postar as receitas que vou aprendendo e gostando, resenhas de eletrodomésticos, dicas. Mas está se tornando algo maior pra mim, por isso adotei pra ele essa definição de “bem viver”.



Ao incentivar as pessoas a fazerem sua própria comida, por mais simples que seja, a tirarem o maior proveito possível de seus eletrodomésticos e demais utilitários, a adotarem técnicas que reduzem o desperdício dentro de casa e tantas outras coisas, estou ajudando a desenvolver uma autonomia preciosa que se aplica em todos os setores da existência. E você sabe, autonomia fortalece!


Por isso meu canal é tão honesto: só levo pra lá o que realmente dá certo pra mim, pois as pessoas tendem a acreditar nas outras e eu dou muito valor ao voto de confiança que cada seguidor dá ao clicar naquela valiosa tecla “INSCREVER-SE”.


Passa lá pra conhecer meu cantinho cheio de amor: https://www.youtube.com/alizdecastro

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sorri

bottom of page